quinta-feira, 3 de março de 2011

O que mais esta escrito em msn e orkut, alem de blog´s e etc e a palavra positividade??
mas será que alguém sabe realmente o significado??

 


Positividade ou Felicidade?


Dizem que estar positivo é estar feliz. Bem, vamos pensar a respeito:
 
- Ser feliz é realizar seus desejos e alcançar suas metas no tempo esperado?
- Ser feliz é ter a quantidade de dinheiro que se quer para gastar com a liberdade que se tem?
- Ser feliz é ter alguém apaixonado por você e disponível em seus horários e disposições?
- Ser feliz é poder comer tudo o que se tem vontade e não engordar?
- Ser feliz é ser reconhecido pelos que lhe cercam e aceitam, em todos os seus aspectos?
- Ser feliz é ser perdoado, incondicionalmente, por aqueles a quem você magoa?
- Ser feliz é ter uma família equilibrada e de sucesso?
- Ser feliz é ter filhos ou não tê-los?
- Ser feliz é ter controle sobre os acontecimentos?

Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, saiba que isso, para nós do Centro Hoffman, não é ser positivo(a) e, sim, iludido(a).
A felicidade nesses termos não existe, pelo menos não na vida real. E, talvez, isso esteja lhe fazendo viver dias de Infelicidade.
Ser positivo, para nós, é receber o que a vida lhe traz, quando ela lhe traz. Apareceu um amor? Ame, mas ame do fundo do seu coração (se ficar com pé atrás e com medo de ser traído ou abandonado, não haverá entrega).
Se houver uma perda? Chore e chore muito, porque perder é doloroso e triste e o choro é a melhor expressão desse sentimento, além de ser justo.
Ser positivo é, depois do choro e do momento de autopiedade, estar pronto para recomeçar.
Ser positivo é considerar o tempo que é preciso para que os desejos sejam realizados, lembrando que o pedido, e também as ações são por nossa conta, porém, o tempo para que ele seja atendido fica por conta do Universo.
Ser positivo é respeitar o seu corpo e lhe oferecer o que é útil, saudável e gostoso.
Ser positivo é saber que nosso jeito de ser talvez agrade uns e desagrade outros e... tudo bem. É nosso jeito de ser.
Ser positivo é assumir a responsabilidade pelo seu comportamento. Portanto, quebrou? Conserte. Sujou? Limpe. Bagunçou? Organize. Abriu? Feche. Errou? Peça perdão. Perdoe-se e comprometa-se com um novo jeito de agir.
Ser positivo é dar aos seus amigos e familiares aquilo que lhe sobra de amor e cuidado, pois você cuidou e amou primeiro a si mesmo, e o que sobra é totalmente gratuito.
Ser positivo é saber que, enquanto as realizações não vêm, será útil ir se cuidando e melhorando a cada dia para que quando os sonhos da família, casa ou emprego se realizarem, você esteja inteiro para aproveitar e merecer o que é seu por direito.
Ser positivo é soltar o passado, libertar as pessoas de nossos desejos e controles. Soltar a vida é libertar-se e sentir-se livre, aberto, disponível e pronto para receber o que é seu. Lembrando que o que é seu é por direito divino.
Você pode receber o que for seu sempre, basta não esperar de braços cruzados, nem pensar que a felicidade é feita por um passe de mágica.
Bem, é preciso dizer que... ser positivo dá mais trabalho do que ser infeliz. Afinal, ser infeliz é só seguir o fluxo e ser positivo é mudar o “”caminho da Roda”, dá mais trabalho e é uma questão de escolha.
Faça a sua!!!!!!!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário